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12/2019NewYorkOat cake pie donut cookie gingerbread biscuit. Croissant sugar plum gingerbread sesame snaps cheesecake liquorice. Apple pie icing danish wafer biscuit cheesecake.

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Sistema de Criação de Poderes Empty Sistema de Criação de Poderes {Sáb Abr 11, 2020 8:55 pm}

Sistema de Criação de Poderes
Embora alguns heróis e vilões dependam apenas de perícias, vantagens e equipamentos, a maioria chama a atenção por seus poderes sobrehumanos. Os personagens no fórum podem  criar suas próprias habilidades depois do nível 5, abaixo diremos mais sobre isso.

Adquirindo Poderes
Os personagens podem adquirir poderes novos - sejam novos tipos de poder ou mesmo novas habilidades - com o gasto de pontos da mesma forma que adquirem perícias e novas vantagens. Um poder é constituído de um ou mais efeitos e podem ter diferentes modificados e/ou descritores, que aumentam ou diminuem seu custo.

Você pode ter qualquer quantidade de poderes e com efeitos diversos, desde que possuam relação com seu grupo de poderes. Por exemplo, seu personagem possui como grupo de poder Mimetismo Animal e você deseja voar, então escolhe ter asas de um morcego para permitir isso.

Custo dos Poderes/Habilidades
O custo dos poderes depende das características colocadas pelo jogador, tais como alcance do poder, gasto de energia, dano causado e até mesmo a duração dos efeitos. Essas escolhas podem acabar tornando os mais caros ou baratos dependendo das características escolhidas.

Tipos de  Características
• Alcance: Toque,  Curto Alcance, Médio Alcance,  Longo Alcance,  Ataque em Área.
• Custo:  Alto Custo,  Custo Médio,  Baixo Custo.
• Duração: Imediata,  Curta Duração, Duração Média, Longa Duração.
• Dano: Baixo Dano,  Dano Médio,  Alto Dano.
• Cooldown: Longo Cooldown,  Médio Cooldown, Baixo Cooldown. .


Descritores
As regras neste sistema explicam o que os efeitos fazem em termos de jogo, mas fica a cargo dos jogadores aplicar descritores para definir exatamente como o poder é e com o que ele se parece, para que seja mais que uma simples coleção de efeitos mecânicos.

Os descritores existem, principalmente, para dar cor ao jogo e auxiliar os jogadores a compreender melhor não apenas seus poderes como saber o que afeta ou não seu personagem. É mais interessante dizer que seu personagem tem um poder "Rajada de Fogo" do que "um efeito Dano". Neste caso, Fogo é um descritor para o efeito Dano. Os descritores também têm impacto no jogo, uma vez que alguns efeitos só funcionam com um descritor específico.

O número de descritores é virtualmente ilimitado. Os jogadores devem cooperar para aplicar os descritores apropriados aos poderes dos personagens e usar o bom senso ao lidar com a maneira como diferentes descritores interagem. Se necessário, a staff irá interferir e alterar os modificadores. Só porque um dos heróis dispara “relâmpagos” e um oponente pode absorver “eletricidade”, não significa que os poderes de absorção do vilão não funcionam porque não se trata literalmente do mesmo descritor! O narrador é o árbitro final e deve ser consistente ao decidir se um descritor é ou não apropriado, e como todos os efeitos e descritores interagem na série.

Exemplos de Descritores:

Descritores Exigidos
Em algumas situações, certos descritores podem ser obrigatórios para todos os poderes. Por exemplo, um personagem que seus poderes se dão por ser um anjo deve sempre colocar o descritor Divino ou Celestial se forem pertencentes a sua herança celestial. Assim, todas as habilidades vindas de poderes mágicos devem ter o descritor Mágico/Mágia.

Percebendo Efeitos de Poderes
Efeitos com duração instantânea, concentração ou sustentada devem ser perceptíveis de alguma forma. Por exemplo, um efeito Raio pode ter um feixe visível ou produzir um som alto (ZAP!), ou ambas as coisas. Alguns efeitos são bastante óbvios, como Crescimento, Encolhimento e Voo. Efeitos com duração contínua ou permanente são imperceptíveis por definição.

Se a duração de um efeito instantâneo, de concentração ou sustentado for alterada usando modificadores, o efeito continua perceptível. Um efeito contínuo ou permanente tornado instantâneo, de concentração ou sustentado se torna perceptível. Os modificadores Sutil e Perceptível podem tornar poderes imperceptíveis e vice-versa.

Tipos de Efeito
Os efeitos de poder caem em certas categorias ou tipos de efeitos e os efeitos do mesmo tipo seguem regras parecidas. Assim, poderes que afetam a visão funcionam de forma similar aos efeitos que afetam a audição.

Ataque. Efeitos de ataque são usados ofensivamente, com a intenção de causar ferimentos ao adversário. Esses tipos de poderes podem causar dano, atrapalhar seu oponente ou interfere de alguma outra maneira. Sua duração normalmente é instantânea, embora possa durar até que o alvo se recupere ou causar dano continuo. Em geral, permite esquiva ou outra forma de defesa.

Controle. Efeitos de controle concedem influência sobre alguma coisa, de objetos ao ambiente. Geralmente são ativados com uma ação, mas podem ser sustentados normalmente. Alvos que não estejam dispostos a cooperar tem direito a tentar resistir ao poder.

Defesa. Concedem resistência ou imunidade contra condições e efeitos específicos. A maioria dos efeitos de defesa funciona apenas no usuário e é sutil e permanente. Alguns são ativados e sustentados, o que significa que podem ser ligados e desligados.

Geral. Os efeitos gerais não se encaixam em nenhuma outra categoria. Não são regidos por regras especiais além daquelas dadas na descrição do efeito.

Movimento. Efeitos de movimento permitem que os personagens se desloquem de diversas maneiras. Alguns fornecem graduações de velocidade com uma forma específica de movimento — como terrestre, aquático ou aéreo —, enquanto outros oferecem diferentes modos de movimento, como andar pelas paredes ou serpentear pelo chão. Embora ativar um efeito de movimento seja tipicamente uma ação livre, o personagem ainda deve usar uma ação de movimento para efetivamente se deslocar usando o efeito.

Sensorial. Efeitos sensoriais ampliam ou alteram os sentidos. Efeitos sensoriais normalmente exigem uma ação livre para serem ativados e sustentados, ou são permanentes e estão sempre em funcionamento.

Tipos de Sentidos
• Visão: visão normal, na penumbra, no escuro, infravisão, ultravisão, microscópica, visão de raios-X.
• Audição: audição normal, ultrasônica, sonar (ultrasônico acurado).
• Olfato: olfato e paladar normais, faro.
• Tato: tato normal, sentido sísmico.
• Rádio: rádio, radar (rádio acurado).
• Mental: prontidão mental, leitura mental, precognição, póscognição.
• Especial: esta categoria engloba todos os outros descritores sensoriais não listados acima, incluindo sentidos incomuns ou descritores exóticos como cósmico, gravitacional, mágico e assim por diante.

Modelo de Poderes
Os poderes devem seguir o modelo abaixo para sua criação. Lembrem-se que, além do poder geral, o personagem pode criar habilidades dentro dele.

NOME
Efeito(s): modificador(es) • Ação: Que tipo de Ação? • Alcance: Pessoal? Toque? Qual a distância?
Duração: Quanto tempo leva • Custo: X pontos por graduação

Descrição da habilidade.

Código:
NOME
[b]Efeito(s):[/b] modificador(es) • [b]Ação:[/b] Que tipo de Ação? • [b]Alcance:[/b] pessoal
[b]Duração:[/b] Quanto tempo leva • [b]Custo:[/b] X pontos por graduação

Descrição da habilidade.

(Sistema de poderes baseado no sistema de RPG Mutantes & Malfeitores)
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